AMDMB
Associação Mobiliárioe Design Moderno Brasileiro
BC23A27F-0FDB-4DD5-8B01-79A2B07978C0.jpg

Associados

ASSOCIADOS AMDMB

Abaixo está a lista de todos membros da AMDMB em 2019


 
 
logoW_bold2018_transp.png

Apartamento 61 | Vivian Lobato & André Visockis

Fundada em 2014, a galeria foi idealizada por um jovem casal de amantes do design, Vivian Lobatoe André Visockis. Localizada no coração da cidade de São Paulo, na residência de Victor Brecheret, uma incrível casa modernista desenhada pelo arquiteto Rino Levi em 1939 e reformada por ele em 1960.

 
 
ARTEMOBILIA.png

artemobilia galeria | sergio “ghandi” campos

A Artemobilia nasceu em 2006 com a intenção de aproximar arte e design modernista produzidos no Brasil. Com um representativo acervo de mobiliário de importantes designers e multi-artistas brasileiros, Sergio Gandhi Campos, organizou e fez a curadoria de mais de 20 exposições e catálogos ligados ao tema, na própria galeria, em museus e instituições. Cooperou para pesquisa e produção de conteúdo para inúmeros livros relacionados. Através da Artemobilia Publicações, lançou em 2015 seu primeiro livro autoral, “Giuseppe Scapinelli 1950: o Designer da Emoção”. Para 2019 estão previstos o lançamento de mais dois títulos, sendo um deles “Lina Bo Bardi Designer”. Com isso a Artemobilia procura, paralelamente as suas atividades comerciais, ajudar a escrever a história do design moderno no Brasil, fomentando a pesquisa com paixão e com a larga experiência adquirida ao longo do tempo.

 
 
HERANCA CULTURAL.png

herança cultural | maria alice & pablo casas

Desde 1991, a Herança Cultural trabalha com o melhor do design brasileiro. Nesses quase 30 anos, nossas ações foram guiadas pela paixão pelas formas e materiais do design nacional, o comprometimento com a preservação da sua história e aposta no seu futuro. Por isso, sempre apresentamos em nosso catálogo não apenas peças resgatadas do período modernista, mas também peças que apresentem a mais inovadora produção contemporânea. Atualmente, a Herança Cultural representa designers como: Zanini de Zanine, Arthur Casas, Marcelo Magalhães, Ronald Sasson, Rodrigo Ohtake, Gustavo Bittencourt, Guilherme Wentz, Domingos Tótora, Inês Schertel entre outros. 

 
 
LEGADO-ARTE.png

legado arte | beth santos

Inaugurada em 2003, a galeria Legado Arte é especializada em design colecionável, desde o brasileiro ao internacional, cujas obras, estão entre as mais inovadoras de seu tempo. Em 2013 a galeria iniciou a edição de séries limitadas de obras de designers brasileiros contemporâneos, tornando-se a primeira galeria brasileira a encomendar, financiar e editar obras de designers brasileiros, sempre produzidas artesanalmente.

A cofundadora da Legado Arte, Beth Santos, é a responsável pela curadoria da galeria e também é conselheira na formação de importantes coleções privadas de design colecionável.

 
LL-GALERIA.png

lL GALERIA | LUIZ LOURO

Luiz Octavio Louro Gomes atuante no mercado de arte e antiguidade desde 1988, fundou de forma pioneira a sua primeira galeria especializada em design e mobiliário moderno brasileiro em 1991, no bucólico bairro do Bexiga, em São Paulo. Desde então, se aprimorando e se tornando um estudioso em Mobiliário Moderno Brasileiro. Em 2004, a sua galeria realiza a primeira exposição “Brasil Design”.  Hoje estabelecida no bairro dos Jardins, o seu acervo é rigorosamente selecionado para um seleto público que procura móveis vintage de boa procedência e qualidade.

 
LOJA-TEO.png

lOja teo | lis & teo vilela gomes

A Teo oferece móveis e objetos de decoração das décadas de 1940 a 1970, período em que o design no Brasil se tornou realmente nacional: um design surpreendente, atemporal e almejado mundialmente. Deste tempo a Teo elegeu móveis modernistas originais, assinados e de designers anônimos; o melhor de cada época; clássicos com um toque de modernidade, avaliados hoje como obras de arte, com destaque para o móvel moderno brasileiro, foco principal de nosso trabalho. Além disso, todas as peças comercializadas são únicas, reconquistadas ou restauradas com precisão pela equipe da Teo.

 
 
 
PASSADO COMPOSTO SEC XX.png

passado composto século xx | graça bueno

A marca foi fundada em 1988 e desde 2002 tem a missão de resgatar e valorizar a memória nacional do design e da arte da tapeçaria, históricos e modernos, sendo especializada nos designers Joaquim Tenreiro, Geraldo de Barros, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Jean Gillon, Carlo Hauner, Martin Eisler, Oscar Niemeyer e Percival Lafer, dentre outros. O acervo artístico brasileiro da galeria conta com obras e tapeçarias raras dos autores Genaro de Carvalho, Jacques Douchez, Norberto Nicola, Jean Gillon e Rubem Dario, além dos internacionais Magdalena Abakanowicz, Jagoda Buic, Jean Lurçat e Mathieu Mategot.

 
 
 
LOGO_VARUZZA-1.gif

varuzza | ricardo varuzza

O antiquário fundado por Ricardo Varuzza em 2005 é um espaço discreto e surpreendente que abriga móveis originais dos mais importantes designers brasileiros das décadas de 50, 60 e 70. A restauração cuidadosa das peças é algo que diferencia este espaço de 300 m² situado na Rua João Moura em São Paulo. A seleção de luminárias e lustres, que contempla os mais renomados designers europeus, mostra o cuidado na curadoria e restauro e merece uma atenção especial.

Esta loja concebida por Varuzza é uma jóia para os amantes de belos objetos.

 
 
VERNIZ.png

verniz | fábio matheiski, luciano tartalia, paulo bega

A Verniz é um projeto dos amigos Fábio Matheiski, Luciano Tartalia e Paulo Bega que começou como um galpão de 400 metros quadrados instalado no centro, e hoje conta com dois endereços. A curadoria inclui desde clássicos modernos de grandes designers como Sérgio Rodrigues e Percival Lafer até pequenos objetos anônimos.